28 de jul. de 2013

Tâmaras



As Tâmaras são avermelhadas, fibrosas e de sabor agridoce, são frutos das tamareiras, uma palmeira, que por ser cultivada há milénios, sua área natural é desconhecida, mas acreditasse que é originária dos oásis da zona desértica do norte da África.

Estas, ganhei de presente da minha querida vizinha Geane, ela esteve em Julho/ 2013 em Israel, e com muito carinho, trouxe essa delícia do Oriente para mim. 
Além das Tâmaras, ela também dividiu comigo, sua viagem pela Terra Santa, foi um momento mágico, viajei com ela, sem ter saído da minha sala, e pude até sentir a Energia que todos comentam, quando pisam aquele solo sagrado. Obrigada Ge !!!

Desde criança tenho a mania de enterrar as sementes dos frutos que como, deve ser algum complexo da Gralha Azul (pássaro originário da minha terra, que por enterrarem os pinhões, contribuíram para a manutenção das Florestas de Araucárias), resolvi então, separar um vaso e com terra bem fértil plantei as sementes das Tâmaras, espero que brotem, pois já combinei com a Ge, que assim que estiverem grandinhas, vou entregá-las a ela, para que as plantem na sua chácara. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário