8 de mai. de 2012

Ciclo Faixa


A Prefeitura de São Paulo, com o apoio da Bradesco Seguros através do Movimento Conviva, trouxe a CicloFaixa de Lazer para a cidade no dia 30/9/2009 e, junto com ela, mais uma opção de lazer para que as pessoas pudessem aproveitar o domingo junto com a família e os amigos ou simplesmente optarem por um programa saudável, divertido e prazeroso.
A repercussão e aceitação da CicloFaixa foi tão grande que o percurso sul/oeste já foi ampliado duas vezes desde o início da sua operação, e o horário que no início era das 7h às 12h, foi estendido até as 14h e logo depois para o horário atual, das 7h às 16h. E em 2012 tivemos mais duas novidades, as inaugurações dos trechos norte e leste da CicloFaixa.
No trecho sul/oeste a CicloFaixa interliga os Parques do Povo, do Ibirapuera, das Bicicletas, Villa-Lobos e Futuro Parque Clube do Chuvisco, totalizando 45 km de percurso (22,5 km na ida e 22,5 km na volta). Já no trecho norte, com 8 km de extensão (4 km em cada sentido), a CicloFaixa de Lazer liga a Praça Heróis da F.E.B ao metrô Parada Inglesa, permitindo acessar também tanto o Parque da Juventude quanto o SESC Santana. E no trecho leste a CicloFaixa possui 14 km de extensão (7 km em cada sentido), implantada ao longo da Av. Governador Carvalho Pinto, onde se localiza o Parque Linear Tiquatira, passando ainda pelas avenidas Dom Hélder Câmara e Calim Eid.  Todos os trajetos são totalmente sinalizados por placas e pintura especial, além de mais de 500 pessoas que auxiliam e informam os usuários.
É por isso que milhares de pessoas já passaram pela CicloFaixa e a cada domingo o público cresce. Antes da implantação dos trechos norte e leste, já registrávamos um público de aproximadamente 80 mil pessoas, chegando a 100 mil em dias de sol e feriados. (Fonte: Federação Paulista de Ciclismo e Google Analytics).




Esse Projeto esta aqui em São Paulo, a maior cidade do país e a 5a. maior do mundo.
Precisamos mostrar o que existe de bom no nosso Brasil.


No dia 06-05-2012, meu marido, minha filha e eu, resolvemos pedalar no novo trecho, recém inaugurado da ciclo faixa, que liga as estações: Cidade Universitária à Villa Lobos - Jaguaré.

O projeto é fantástico, tudo muito organizado, deixamos o carro no Parque Villa Lobos e fomos pedalando, percorremos 13 km, tudo muito seguro. 
Quem estiver a procura do que fazer em um domingo de sol, fica a dica !!!

Fotos do percurso.



Av. Fonseca Rodrigues


Entrada da Passarela da Cidade Universitária


Vista do Rio Pinheiros


Placa informativa na Passarela




Vista da Passarela 


Estação de Trem da Cidade Universitária








Esse é o Shopping Villa Lobos.











Esse prédio fica do outro lado da Marginal Pinheiros, é o Alojamento da Cidade Universitária.


Ponto de Apoio, embaixo da Ponte do Jaguaré


Esse é o Rio Pinheiros, totalmente poluído.


Isso é um pé de Mamão, crescendo à margem do Rio, ele esta aí para nos lembrar
que a Natureza ainda resiste, mesmo onde achamos que isso seja impossível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário